• Líderes

Você é a favor da liberdade de imigração?

Atualizado: 16 de set. de 2021

O Júri Simulado desta semana teve como tema imigração entre países: de um lado a favor da livre imigração e de outro a restrição entre os mesmos


No dia 13 de setembro, aconteceu o quarto Júri Simulado do Instituto Líderes do Amanhã no ano de 2021, com a pergunta “Você é a favor da liberdade de imigração?”


Escolhido previamente pelo Comitê de Formação, o tema vem com o intuito de promover a reflexão dos associados a respeito da livre movimentação de seres humanos entre territórios, por entre as linhas políticas imaginárias das fronteiras dos países.


Um dos argumentos trazidos pelo grupo a favor, formado por Amanda Furtado, Magno Martins e Pedro Henrique Negreiros, foi de que o indivíduo precisa ser livre para trabalhar, prosperar, ou assumir as consequências do caminho que escolheu em qualquer lugar. Já o grupo contra, formado por Evandro Correia, João Pedro Pires e Yuri Fernandes, destacou que a livre imigração não significa livre mercado, e que a livre circulação sem restrições pode trazer consequências intervencionistas e regulamentadoras para o país em questão.


A Associada II e líder do evento, Paula Magioni, questionou em seu briefing: “Divergências culturais e políticas pesam nessa questão. Muitos países, ricos ou pobres, temem que cultura, identidade, religião ou segurança acabem sob risco – e até se perdendo – com a chegada de estrangeiros em massa.”


Dos 9 jurados participantes, 3 votaram a favor e 6 contra, sendo este o grupo vencedor do evento!




13 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo