Buscar
  • Líderes

Rica Perrone foi o palestrante convidado desta semana

O evento propôs uma reflexão sobre o jornalismo independente e liberdade


No dia 19 de abril, segunda-feira, aconteceu a palestra com Rica Perrone, um jornalista esportivo o qual resolveu entrar de verdade no Youtube para comentar sobre futebol. Antes, ele trabalhava para grandes emissoras brasileiras, porém decidiu empreender em seu próprio canal de comunicação.


No início de sua fala, Rica diz que “apanhou muito da imprensa tradicional” e que teve grande dificuldade em perceber o "preço de seus anúncios". Mas, de um tempo para cá, ele vem ganhando cada vez mais experiência, notoriedade e sensatez em seus discursos e entrevistas, influenciando pessoas de todos os tipos no Brasil com a verdade por trás das câmeras e holofotes.


Leticia Santi Cordeiro, Associada III e líder do evento, conduziu a palestra e disse em seu briefing: “(...) grande parte da imprensa tem usado a pandemia como arma para desfavorecer seus opositores e espalhar o medo, passando as informações sempre carregadas do seu posicionamento e, muitas vezes, de forma distorcida. Por isso, acompanhamos o crescimento de diversos comunicadores que estão dispostos a dialogar, a mostrar os fatos na íntegra e a debater temas importantes, mesmo que polêmicos, do cenário atual (...)”.


Contar com a participação de um desses comunicadores no evento do Líderes foi notável! Os próximos eventos também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.






11 visualizações0 comentário