Buscar
  • Líderes

Quatro dias com Dennys Xavier

Do Seminário de Inverno ao Evento Ordinário, os associados do Líderes tiveram a oportunidade de conhecer grandes nomes do liberalismo brasileiro


No primeiro final de semana de julho, de 02 a 04 de julho, ocorreu a quinta edição do Seminário de Inverno – Ações que promovem a Liberdade. O evento acontece tradicionalmente em Pedra Azul, num local onde os associados possam assistir palestras e workshops, participar de atividades esportivas, além de conhecer associados egressos e ativos do Instituto Líderes do Amanhã.


Neste ano, a Pousada dos Pinhos foi o local escolhido. Lá recebemos 130 participantes, dentre eles patrocinadores, palestrantes, associados e acompanhantes. Os primeiros foram Apx Invest, Grupo Biancogres, Onfly e Private Construtora. Já os segundos foram o Professor de Filosofia Dennys Xavier, o Sócio-Presidente da Autoglass Fernando Carreira, o Head de E-commerce da Wine Gabriel Benz, o fundador da GetNet e 4all José Renato Hopf e o humorista Claudio Manoel.


Um marco do seminário foi presenciar a apresentação no formato TEDx de 6 associados selecionados para o ILAx. Carolinne Tavares, Gabriel Feitosa, Thiago Rizzo, Lara Ghiotto, George Dalpiero e Luan Sperandio passaram por 3 meses de treinamento e preparação para demonstrarem em 15 minutos o melhor de sua oratória e capacidade de convencimento acerca de um assunto abordado em suas vidas. Gabriel Feitosa foi o vencedor a partir de um formulário de votação enviado para todos os participantes.


Ainda assim, o evento não finalizou no domingo. Na segunda-feira, 05 de julho, o palestrante Dennys Xavier permaneceu em terras capixabas para participar do evento “Ayn Rand e o Objetivismo”, último evento ordinário do Líderes. "O conceito do homem como um ser heróico, com sua própria felicidade como o propósito moral de sua vida, com a realização produtiva como sua atividade mais nobre e a razão como seu único absoluto”, destaca Ramon Zuqui Paganini, Associado III e líder do evento, com a frase da escritora em seu briefing.


Tendo em vista o tema abordado tanto no seminário quanto na palestra, a liberdade permeia entre a identidade dos ali presentes, e vem se propagando em dimensões cada vez maiores. Continuamos a tomar todos os cuidados para que os eventos possam acontecer seguindo os protocolos de segurança, como o uso obrigatório da máscara e disponibilidade de álcool e gel nos locais em questão.




7 visualizações0 comentário