Buscar
  • Líderes

“Previsivelmente Irracional” foi o livro estudado nesta semana

O autor Dan Ariely apresenta as forças invisíveis que nos levam a tomar as decisões erradas


No dia 27 de setembro, os associados do Líderes participaram do estudo do livro “Previsivelmente Irracional”, escrito pelo professor de Psicologia e Economia Comportamental Dan Ariely.


Ele também é autor de vários livros e artigos científicos; é um dos membros-fundadores do Center for Advanced Hindsight; seus trabalhos já foram publicados em veículos como The New York Times, The Wall Street Journal, The Washington Post, The Boston Globe, Business 2.0, Scientific American e Science.


Nesta obra em específico, Dan apresenta algumas revelações que mudam a forma como entendemos o comportamento humano, como experimentos curiosos e pesquisas inovadoras que têm grandes implicações na nossa vida pessoal e profissional.


O grupo, formado por André Barbosa, Jéssica Lima, Pietro Tanure, Thiago Gaspar e Yuri Corrêa, trouxe em sua apresentação os destaques de cada capítulo do livro. Felipe Reuter, Associado II e líder do evento, lembrou em seu briefing: “(...) o autor Dan Ariely ousou questionar a racionalidade do ser humano moderno. Utilizando de métodos de pesquisa bem estabelecidos, chegou a conclusões nada óbvias, mas que nos permitem refletir sobre nossas próprias tomadas de decisões.”


Agora nas palavras de Nassim Nicholas Taleb, “este livro é ao mesmo tempo profundo e fácil de ler. Maravilhoso e revelador.”




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo