Buscar

Palestra sobre a trajetória empresarial da CEO da Forno de Minas

Hélida Mendonça compartilhou suas experiências à frente da empresa


O Líderes recebeu na Faesa, a sócia- fundadora da Forno de Minas Alimentas S/A, Hélida Mendonça, para falar sobre sua trajetória empresarial. A empresária mineira passou por diversos obstáculos para chegar onde chegou e não esconde que, apesar do sucesso, ainda tem uma longa estrada pela frente. As curiosidades e os desafios que fizeram, e ainda fazem parte da sua trajetória profissional e pessoal foram compartilhados com os associados do Instituto nesta segunda-feira (08).


"Tivemos a oportunidade de ouvir e debater detalhes da caminhada da empresária Hélida à frente da Forno de Minas. Com humildade, profissionalismo e sabedoria, os desafios foram enfrentados e vencidos, sempre com foco no negócio, na qualidade dos produtos e nas pessoas. ”, comentou Bernardo Vieira, associado III e líder do evento.


Há 30 anos como empresária, Hélida fez uma apresentação inspiradora ao expor suas experiências como líder, através de uma história de determinação, engajamento e resiliência, que fez a Forno de Minas se tornar um case de sucesso brasileiro. 



Sobre a Forno de Minas


A Forno de Minas nasceu da receita caseira de pão de queijo da Dona Dalva. Com sede em Contagem (MG), foi fundada em 1990, e é gerida pela Dona Dalva, os filhos Hélder e Hélida Mendonça e o sócio Vicente Camiloti. A companhia tem portfólio que atende o varejo e o food service – com linhas de fabricação de pão de queijo, panificados, massas frescas recheadas e lasanhas. A empresa possui também uma Indústria de Laticínios, que produz as matérias-primas para a fábrica e atua no mercado B2B de queijos. Atualmente, a Forno de Minas exporta para 15 países e conta com aproximadamente 1000 colaboradores, oito filiais no Brasil e uma subsidiária nos EUA.

26 visualizações