• Líderes

Palestra com William Ling

William Ling é membro do Comitê Executivo e Presidente do Conselho de Administração da Évora S.A. e Fundador do IEE


Ontem, dia 07 de março, aconteceu uma palestra presencial para os associados do Líderes no auditório do América Centro Empresarial. O evento foi mediado pelo Associado III, Alberto Souza Vieira, e o palestrante do evento foi William Ling, membro do Comitê Executivo e Presidente do Conselho de Administração da Évora S.A. e fundador do Instituto de Estudos Empresariais de Porto Alegre, o IEE.

O grupo Évora S.A. é uma holding que atua nas indústrias de "nonwovens", embalagens metálicas, tampas plásticas e florestal, e tem fábricas em 14 países nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia, atendendo a grandes clientes e com receita anual de R$ 9,5 bilhões.

Além disso, William dirige o Instituto Ling, organização filantrópica que promove a educação, cultura e saúde. É Membro do Conselho de Administração da Randon S.A, sócio da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, Conselheiro do Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand MASP e da Fundação Iberê Camargo, e Membro Fundador e Conselheiro da Fundação Bienal de Artes Visuais do Mercosul.

O associado Alberto Vieira dividiu a apresentação em três blocos, o primeiro foi sobre a família Ling e suas raízes, o segundo sobre a experiência do William na Évora S.A. e o último foi sobre a atuação do líder e os frutos de sua jornada. Os blocos foram conduzidos em formato de perguntas e respostas, para que a apresentação fosse mais dinâmica.

Por fim, Alberto finalizou a apresentação trazendo uma frase para reflexão do Sheun Ming Ling, pai de William Ling, em que diz: “Se teus projetos forem para um ano, semeia o grão. Se forem para dez anos, planta uma árvore. Se forem para cem anos, educa o povo.”.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo