• Líderes

Palestra com Stephan Eduard Schneebeli

Você é livre para pensar? Tem certeza? Já colocou as suas ideias à prova de outras antagônicas e experimentou o confronto? Ou anda somente repetindo chavões ideológicos?

Esses e outros questionamentos deram início a palestra de ontem (14/06) com Stephan Eduard Schneebeli, Advogado e Sócio da SGMP+ Advogados, no auditório do América Centro Empresarial, sendo o Associado III, Henrique Miranda, líder do evento.

Este também abordou outras reflexões antes de dar a voz ao palestrante convidado: “Quando não há liberdade e consciência, o processo de aprendizado fica completamente comprometido, o que, por conseguinte, dificulta a elaboração e o desenvolvimento do conhecimento. Sem dúvidas, um dos maiores problemas em relação ao desenvolvimento do ser humano é justamente a ausência de ambientes nos quais todas as ideais possam transitar livremente para também serem livremente refutadas.”

Dessa forma, Stephan pode contribuir com sua vasta experiência e conhecimento acerca do livre pensar no evento, embasando suas falas com seus autores favoritos. Tendo mais de 4.000 livros em sua casa e fortes indicações literárias, algumas frases se destacaram, como:

“Existem essencialmente dois tipos de pessoas no mundo: os pensadores independentes e os de segunda mão. O primeiro enfrenta a realidade e pensa por si próprio; o segundo enfrenta outras pessoas e espera que elas pensem por ele.” Graig Biddl

“Você pode ignorar a realidade, mas não pode ignorar as consequências de ignorar a realidade.” Ayn Rand

“Todos estamos mergulhados no fluxo histórico do nosso tempo, aceitando como verdade as múltiplas verdades relativas que circulam ao redor.” John Kerr

Dentre tantas outras que fizeram parte das discussões e debates de ideias entre o convidado e os associados do Líderes. Vale ressaltar que a empresa a qual faz parte, SGMP+, é mantenedora do Instituto e sucessivamente vem se destacando no mercado regional e nacional com seus serviços de advocacia, consultoria e gestão de contencioso. Veja mais em: https://www.sgmp.adv.br/.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo