• Líderes

Palestra com Roberto Rachewsky e Henrique Romano

“Os princípios do Objetivismo e suas implicações práticas” foi o tema da palestra de ontem, 06 de junho, feita pelo convidado Roberto Rachewsky e pelo Associado Honorário Henrique Romano, com a mediação do Associado III, Pedro Henrique Negreiros.

Com mais de sessenta associados presentes no auditório do América Centro Empresarial, o evento contou com discussões ricas acerca do Objetivismo à luz de Ayn Rand, ainda mais após uma semana do estudo de seu livro “A Nascente”.

Pedro Henrique destacou em seu briefing: “Fomos apresentados a personagens como Galt, Taggart e Roark, cujo caráter e construção principiológica, ajudam a moldar valores. E hoje, teremos a oportunidade de nos aprofundarmos nas questões acerca do objetivismo e da filosofia de Ayn Rand.”

Dessa forma, Henrique iniciou a palestra trazendo a definição de Objetivismo, conceitos da metafísica e suas fontes de pesquisa, assim como da epistemologia, ética, política, direito, estética, entre outros. Já Roberto, empresário, cofundador e ex-presidente do Instituto de Estudos Empresariais, do Instituto Liberdade e do Instituto Atlantos, trouxe em sua fala suas experiências e implicações de fato práticas no terreno nacional e internacional atual.

Por fim, o debate entre ambos e os associados foi inteiramente reflexiva, fazendo com que tópicos simploriamente delicados entrassem em discussão, como aborto, imigração e guerras. Como curiosidade, por se aventurar em instâncias e organizações liberais conforme apresentado, Rachewsky recebeu o Prêmio Liberdade concedido pelo Instituto Líderes do Amanhã, em 2018. Conheça um pouco mais sobre o convidado acessando o link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=M_Gimem1y8Y&t=3s

Obrigado por acompanhar o Instituto e fique de olho nas próximas notícias!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo