- Líderes
Palestra com Renato Amoedo
Ontem, 17 de outubro, aconteceu a palestra com Renato Amoedo no auditório do América Empresarial com o tema “Impacto das criptomoedas no modelo de Estado que conhecemos”, complementando o Estudo do Livro “O Padrão Bitcoin: A alternativa descentralizada ao banco central”. O líder do evento foi o Associado II, Victor Casagrande.
Renato é graduado em Direito por extraordinário aproveitamento na UFBA e em Engenharia de Produção (1º do Brasil no ENADE). Mestre em Direito Econômico pela UFBA com louvor e mestre em Law and Economics pelo EMLE, bolsista do Erasmus Mundus (1º do mundo na categoria A) pelas Universidades de Bolonha, Hamburgo e Erasmus (Roterdã). É autor do livro "Bitcoin Red Pill" e Perito Criminal.
Com uma grande experiência no tema, o palestrante trouxe para o evento um pouco de seu conhecimento sobre o assunto, expondo os conceitos iniciais, como investir e os cuidados que devem ser tomados. Mostrou também os pontos positivos de se ter uma moeda que não está ligada e nem depende do Estado, levando a uma reflexão de como ele pode afetar a economia no geral.
Renato trouxe muitos dados sobre o Bitcoin, comparando com outras moedas, mostrando suas tendências, entre outros. Ao final os associados puderam fazer perguntas ao palestrante através da mediação do Victor Casagrande, em que puderam sanar suas dúvidas.

