• Líderes

Palestra com Guilherme Cunha Pereira

Ontem, 09 de maio, houve uma palestra para os associados do Líderes com o Presidente Executivo do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), Guilherme Cunha Pereira. O evento teve como líder a Associada II, Lívia Abreu, que mediou a apresentação.

Guilherme é doutor e mestre pela Faculdade de Direito da USP, idealizador, coordenador e professor do curso master em Jornalismo para Editores para capacitação das lideranças nas redações dos veículos de comunicação do Brasil e países vizinhos. É conferencista em defesa da liberdade de expressão e autor dos seguintes livros: “Alienação do Poder de Controle Acionários” e “Liberdade e Responsabilidade dos Meios de Comunicação".

A líder de evento, Lívia, trouxe em seu briefing uma introdução da palestra: “A partir da vasta experiência de Cunha Pereira, com extensa trajetória de estudos jurídicos relacionados à liberdade de expressão, e anos de liderança à frente do jornal, debateremos temas contemporâneos sobre os limites da liberdade de expressão, liberdade de imprensa e Estado de Direito.”.

Dessa forma, o palestrante apresentou sua visão sobre os maiores riscos para a liberdade de expressão, trazendo um outro lado para discussões atuais pouco vistas. Ele contou também um pouco das dificuldades que vivenciou em seu próprio jornal, e o que foi feito para superá-las.

As considerações do Guilherme levaram a uma grande reflexão dos associados, gerando um grande debate acerca dos temas apresentados, fazendo com que o conteúdo fosse ainda mais explorado.


2 visualizações0 comentário