• Líderes

Palestra com Antônio Tadeu Fachetti e seu filho Daniel Fachetti

Pai e filho contam a história da Hortifruti, desde sua fundação até sua venda em 2018.



Ontem, 14 de fevereiro, o Instituto Líderes do Amanhã recebeu como convidado palestrante Antônio Tadeu Fachetti, um dos sócios fundadores da Hortifruti, empresa com mais de 20 anos e considerada líder em um nicho de mercado situado entre a feira livre e o supermercado. E também seu filho Daniel Fachetti, CEO da empresa Jeito Caseiro Alimentos e Sócio Diretor da Colorado Investimentos.


Eles contaram a história da Hortifruti desde que foi fundada, trazendo exemplos de gestão, economia e vivências do dia a dia, gerando mais aprendizado para os associados. Mostraram o que esteve por trás do sucesso da rede Hortifruti, os erros e acertos ao longo do tempo, sempre demostrando humildade em suas palavras, e que o respeito e o cuidado com o outro é algo que deve ser sempre priorizado e que faz toda a diferença.


A palestra foi mediada pelo líder de evento Felipe Calente, Associado III do Líderes. Felipe trouxe em seu briefing um pequeno resumo da história da Hortifruti: “Dois jovens amigos decidiram transformar um sonho em realidade. No ano de 1989 montaram a primeira loja em Colatina, no interior do Espírito Santo, para oferecer às pessoas uma nova forma de comprar frutas, legumes e verduras. Eles decidiram revolucionar desde a relação com os produtores e fornecedores, até a montagem e reposição das bancas.”.


O líder de evento utilizou diversas perguntas da plateia para que o evento ficasse mais dinâmico e para que o máximo de informações fossem extraídas dos palestrantes. O resultado foi aprendizado de forma leve e descontraída, perpassando por todas as experiências pessoais de Tadeu Fachetti e seu filho, Daniel Fachetti, nessa jornada de criação e ampliação da rede Hortifruti.




49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo