Buscar

O que de mais importante aconteceu na última semana

O Instituto recebeu Yaron Brook para uma palestra, promoveu um júri simulado e realizou a cerimônia de evolução dos associados deste semestre


Palestra com Yaron Brook


Na última quinta-feira, 09, o Instituto promoveu, em parceria com o Ibef Academy, o evento extraordinário que recebeu como convidado Yaron Brook, atual Presidente do Conselho do Instituto Ayn Rand. Dentre os temas abordados, Yaron propôs diversas reflexões acerca do egoísmo racional e individualismo. O associado III, Marcelo Mendonça, foi o líder do evento.

Júri Simulado “Anarcocapitalismo x Estado Mínimo”


Aconteceu nesta segunda-feira, 13, o júri simulado “Anarcocapitalismo x Estado Mínimo”, que trouxe à tona os prós e contras relacionados a cada sistema político-econômico. Mediados pelo associado Ramon Paganini, os apresentadores se puseram em lados opostos, parte para defender o Anarcocapitalismo, entendido como a eliminação do Estado e a proteção à soberania do indivíduo através da propriedade privada e do mercado livre, e outra parte em defesa do Estado Mínimo, que promove o laissez-faire, com regulamentos suficientes para proteger os direitos de propriedade e o governo tendo como seu papel também a manutenção da ordem.


Diante do proposto, as equipes, formadas pelos associados Bruno Buback, Danniel Benevides, Felipe Reuter, Hélio Pepe, Thiago Rizzo e Vitor Bobbio, elaboraram suas defesas e argumentações, e fizeram suas apresentações para o maior público do ano em eventos ordinários.

Evolução no Ciclo de Formação

Neste ano em virtude dos acontecimentos relacionados à pandemia, a cerimônia de evolução dos associados, na qual é reconhecida a dedicação e empenho dos associados aptos, não pode ser realizada presencialmente. Contudo, o evento não deixou de acontecer, e nesta segunda-feira o Instituto organizou o momento para que fosse realizado de forma virtual.

Todos os certificados foram enviados aos associados que evoluíram junto a uma carta redigida pelo presidente do Instituto, Henrique Romano. Dentre as 36 evoluções, destacam-se os associados Gustavo Ribeiro e Vitor Maciel, que finalizam o ciclo de formação e se tornaram associados Honorário e Alumni, respectivamente.

0 visualização