- Líderes
O Líderes recebeu nesta semana Carlos Aguiar e Luiz Wagner Chieppe
Gestão e Liderança foram os temas abordados pelos dois palestrantes
O Associado II do Instituto Líderes do Amanhã, Gabriel Zanette Koehlert, mediou o bate-papo do evento ordinário da última segunda-feira, dia 19 de julho. Nele, contamos com a participação de Carlos Aguiar e Luiz Wagner Chieppe.
O primeiro é formado em Engenharia Química, com cursos de especialização em Gestão, Meio Ambiente, Sustentabilidade e Estratégia Industrial e diversos outros cursos complementares de Administração e Gestão pela Universidade de Harvard. Além de destacar seus 49 anos de atividades profissionais ligados aos Setores Florestal e de Celulose e Papel, Carlos contou sobre sua infância e os desafios que enfrentou para que pudesse chegar nas posições e funções que desempenha nos dias de hoje.
Atualmente, atua na Royal Swedish Academy of Engineering Sciences da Suécia e na Associação Americana de Celulose e Papel, onde é um “Tappi Fellow”.
O segundo contou que iniciou suas atividades em 1971 no Grupo Águia Branca, e dirigiu por 18 anos as áreas de transporte de passageiros, fretamento e turismo da empresa na Bahia. Em 1993, retornou ao Espírito Santo e assumiu a diretoria da divisão de cargas e encomendas, permanecendo até outubro de 2004, quando se tornou diretor de Relações Institucionais do Grupo. Atualmente é Vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca.
Formado em Ciências Contábeis, Wagner também destacou sua contribuição nas atividades do Espírito Santo em Ação e na construção do Instituto Líderes do Amanhã.
O bate-papo foi dividido em apresentações iniciais dos palestrantes e participação da plateia presencial e online realizando perguntas para conhecer um pouco mais sobre a trajetória de dois grandes exemplos de empreendedorismo atuantes não somente em nosso estado, mas no país e no mundo.
