Buscar

Neste final de semana, aconteceu o primeiro Liberdade e Democracia Sessions

O evento surgiu para a suprir necessidade observada pelos principais Institutos de Formação de Lideranças Empresariais do Brasil: um espaço para discussão à luz dos valores


Aconteceu no último final de semana (4 e 5 de abril) o primeiro Liberdade e Democracia Sessions: Princípios da Liberdade em Tempos de Crise. Realizado em uma parceria do Instituto Líderes do Amanhã com os Institutos de Formação de Líderes de São Paulo, Belo Horizonte, Santa Catarina e Brasília, e o Instituto de Estudos Empresariais, o evento online surgiu para suprir a necessidade de debater acerca dos valores que fundamentam as tomadas de decisão no cotidiano empresarial, face aos acontecimentos relacionados ao COVID-19.


No sábado, 04, com participação de Caio Coppolla, Rodrigo Constantino e Hélio Beltrão, o painel abordou o tema “Por que desligamos o motor do mundo?”. Um debate sobre responsabilidade individual, isolamento e economia de mercado. Já no domingo, 05, o tema foi “A saúde dos homens e o império das leis”, no qual Adriano Gianturo, Luiz Paulo Aranha, Gabriel Kanner e Eduardo Mufarej abordaram tópicos sobre a propriedade privada e estado de direito.


Tendo como referência os já consagrados Fóruns da Liberdade e Fóruns Liberdade e Democracia, realizados em diversas cidades brasileiras, anualmente, o Liberdade e Democracia Sessions propôs discussões essenciais para um momento de crise: quais são as raízes morais da tomada de decisão e seus potenciais impactos no dia a dia dos indivíduos.


Em sua primeira edição, o evento que foi 100% online e gratuito, recebeu mais de 7 mil visualizações e sem dúvidas, marcou a forma como os principais institutos de formação do país pode impactar a sociedade.

0 visualização