Buscar
  • Líderes

Matheus Montenegro facilitou workshop sobre o desenvolvimento de negócios enxutos para associados


O evento promoveu debate acerca da criação e ciclo de vida de uma startup


O Líderes recebeu nesta segunda-feira (02) o convidado Matheus Montenegro no auditório da Escola São Domingos, para facilitar o workshop sobre desenvolvimento de negócios enxutos. Matheus, que fundou e vendeu três startups ao longo da sua vida profissional – a VidMonters, startup de vídeo marketing; o Beved, um marketplace de cursos online e presenciais; e o Aio, um Youtube corporativo para treinamento – pôde compartilhar com os associados suas experiências acerca do tema, após participar de idealizações e criações de startups.


Saulo Graize, associado II do Instituto e líder do evento, afirmou que as startups surgiram em um cenário de mudanças no perfil do consumidor e evolução tecnologia, focadas em gerar valor para o cliente e com estratégias ágeis de adaptação.


Membro do San Pedro Valley, comunidade auto gerenciada de startups da região metropolitana de Belo Horizonte, Matheus trouxe cases para exemplificar o ciclo de vida de uma startup, passando pela concepção da ideia, formação de times, desenvolvimento e lançamento do produto, até a fase de escalar o negócio.


Sobre o palestrante


Formado em Publicidade e Propaganda e Pós-Graduado em Design de Interação, Matheus Montenegro fundou o Beved (2012), startup de cursos online que ultrapassou mais de 30.000 alunos e gerou aproximadamente R$ 1.000.000,00 em ganhos para seus professores, criou o Vida de Startup (2014), blog onde escreve sobre educação empreendedora com média mensal de 20.000 leitores e ainda Fundou o Aio (2015), spin-off do Beved, que é um YouTube corporativo para base de conhecimento, comunicação interna e mini-treinamentos para empresas.

20 visualizações