Buscar
  • Líderes

Mãe homeschooler palestra para associados nesta segunda-feira

Após um júri simulado sobre o tema, o Instituto conheceu na prática a metodologia de ensino domiciliar



A coordenadora nacional da ANED – Associação Nacional de Educação Domiciliar, Geovania Porto, palestrou para os associados do Líderes nesta segunda-feira (16), no auditório do Parque Botânico da Vale.


Geovania, que pratica o ensino domiciliar há 7 anos com seus filhos, compartilhou suas experiências e conhecimentos sobre o homeschooling, esclarecendo diversas dúvidas sobre o tema. Sua filha, Acsa Porto, e mais dois pais homeshoolers foram convidados a participar de um momento aberto para debate e puderam, assim, contribuir com seus depoimentos.

Em sua apresentação, Geovania afirmou que dentre os benefícios da educação domiciliar está a formação personalizada e flexível, que busca atender as necessidades específicas do indivíduo, a potencialização de dons e talentos e além disso, proporciona um ambiente com menos distrações que permite o desenvolvimento de uma disciplina de estudo.



Sobre a palestrante


Coordenadora Nacional da ANED – Associação Nacional de Educação Domiciliar, graduada em Administração de Empresas, e trabalhou como Mediadora Pedagógica pela UNEB e em Direção Escolar. Pratica o Ensino Domiciliar há 7 anos com seus filhos. 

23 visualizações