Buscar

Jovens lideranças se encontram no III Seminário de Inverno

Realizado em Pedra Azul, o evento reuniu lideranças de todo o Brasil 



Nos dias 14, 15 e 16 de junho aconteceu o III Seminário de Inverno, organizado pelo Instituto Lideres do Amanhã em parceria com o Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte. O evento cujo tema foi “Livres para prosperar? ”, reuniu um público de mais de 100 pessoas, dentre associados, parceiros, patrocinadores e convidados, no hotel Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, Domingos Martins – ES.


Com o intuito de fomentar os valores e a cultura dos institutos através de um evento que proporciona além do networking, a troca de ideias e conhecimentos, o Líderes e o IFL-BH trouxeram conteúdos inéditos apresentados pelos próprios associados e convidados renomados.


Thiago Rizzo, que é associado trainee do Líderes e atuou como mestre de cerimônia, comentou que “O seminário une conteúdo, convidados de primeira, promove inspiração e troca de experiências entre os associados. O evento é único porque permite conhecer novas pessoas, aprender de forma leve enquanto se usufrui do conforto de Pedra Azul.”


À frente da programação estiveram Renan Chieppe – CEO do Grupo Águia Branca, Cristiane Correa – Autora dos Best-Sellers "Sonho Grande" e "Vicente Falconi – O que importa é resultado", Etienne Tottola – CEO da Aghá Desenvolvimento de Recursos Humanos, Pedro Henrique Coutinho – CEO da Olho do Dono e Flávio Vinte – Fundador da Vivaçúcar e Forbes 30 Under 30.


Além disso, aconteceu o concurso de conteúdo ILAx, que neste ano contemplou o tema “progresso”. Os associados Gustavo Ribeiro, Mário Miranda, Rachel Carminati e Victor Sezino aceitaram o desafio do ILAx e fizeram apresentações de altíssimo nível.


“Participar do seminário de inverno foi uma experiência única. Inicialmente eu não fazia ideia de como era o evento e nem conhecia muitas pessoas do instituto. Meio perdida, me inscrevi no ILAx sem saber direito como funcionava e recebi a notícia que estava entre os finalistas para apresentar. Foi uma sensação de desespero e satisfação. A virada de percepção sobre o evento começou com a preparação da apresentação e a integração com diretoria e outros associados. Apresentar e ganhar foi muito bom, sair da zona de conforto e crescer como pessoa e profissional. Mas o melhor foi conhecer outras pessoas, ouvir histórias inspiradoras e ter acesso a conteúdos realmente atuais e relevantes. ” Disse Rachel, associada trainee do Líderes e vencedora do ILAx.


PALAVRA DOS REALIZADORES


“Organizar o evento foi uma experiência enriquecedora para mim. Ver que o planejamento feito durante 5 meses foi executado com sucesso e principalmente dentro do orçamento. Tínhamos como objetivo entregar um seminário que proporcionasse a todos os participantes uma interação que normalmente não acontece nos eventos ordinários do Líderes. Acredito que depois dos 3 dias do seminário conseguimos atingir esse objetivo e terminou com sentimento de que ano 2020 será ainda melhor que o evento desse ano.” Disse o atual Diretor de Projetos do Instituto Líderes do Amanhã, José Guilherme Correia.


Marcelo Tafarelo é Diretor Institucional do Instituto de Formação de Líderes de Belo Horizonte, e contou que “As palestras do foram inspiradoras, além é claro da oportunidade de interação entre associados do Líderes e IFL-BH, onde fiz amizades que pretendo levar para a toda a vida!”.

75 visualizações