Buscar

“Indústria Americana” foi o documentário estudado essa semana

Os associados do Instituto debateram o longa vencedor do Oscar de Melhor Documentário.


Aconteceu nesta segunda-feira (23), o segundo Webinar do Líderes. Mediado pela líder do evento Bharbara Pretti e apresentado pelos associados Lippe Borgo, Cristiano Stein e Mário Miranda, o encontro debateu o documentário “Indústria Americana”.


O longa vencedor do Oscar – o primeiro produzido pela companhia Higher Ground, de Michelle e Barack Obama – mostra um enorme choque cultural quando uma companhia chinesa, fabricante de vidros automotivos, ocupa uma instalação desativada da General Motors em Dayton, Ohio, e contrata uma equipe de americanos para fazer o serviço ao lado de chineses.


“De um lado, o líder da empresa chinesa apontando os trabalhadores americanos como improdutivos, e, de outro, os trabalhadores e supervisores americanos incrédulos observando o modelo chinês”, introduziu Bharbara Pretti. Após apresentação do grupo, os associados debateram os conflitos apresentados e se posicionaram diante da reflexão provocada no início do evento: em tempos de economias em crises e mercados cada dia mais disputados, como manter uma empresa produtiva e competitiva?



Sinopse do documentário

Um empresário chinês reabre uma fábrica e contrata dois mil operários dos EUA, mas o otimismo inicial não resiste ao conflito entre as mentalidades da China tecnológica e da mão de obra norte-americana.

0 visualização