Buscar

I Júri Simulado entre os Institutos de Formação do Brasil

Sobre fake news, o primeiro júri simulado interinstitutos reuniu mais de 200 associados


Aconteceu nesta segunda-feira, 14, o primeiro júri simulado interinstitutos, que reuniu os associados do IFL-BH, IFL-SC, IEE, IFL-SP, IFL-BSB e Líderes, para um debate sobre fake news. Os apresentadores se puseram em lados opostos, parte para defender o direito à divulgação de conteúdo errôneo em conta pessoal, e outra parte contra o compartilhamento equivocado desses conteúdos.

O evento contou com a presença de mais de 200 associados e teve como norte a questão “O indivíduo, em um Estado de direito ideal, deve ter direito a divulgar, em conta pessoal e verdadeira de rede social, conteúdo que sabe ser inequivocamente falso, enganoso e com potencial abstrato de causar danos, sejam eles de que natureza forem (políticos, econômicos, sociais, eleitorais, etc...)?”.

As bancas foram formadas pelos associados Gabriel Maradei (IFL-SP), Claudia Alves (IFL-BH),Pedro Tavares (IFL-SC), Camila Vieira (IFL-BSB), Rachel Carminati (Líderes) e Victoria Jardim (IEE).

Sobre o Júri Simulado

Consiste na realização de um debate sobre um tema atual, mediante a dinâmica de constituição de bancas de acusação e de defesa. Essa atividade tem como propósito central a discussão, capacidade de argumentação e a análise de temas cotidianos sob diferentes perspectivas.

30 visualizações