Buscar

Helio Beltrão participou do evento desta semana no Instituto

Entusiasta do movimento liberal no país, Helio pontuou sobre a importância dos Think-Tanks na disseminação das ideias da liberdade


O Líderes recebeu nesta segunda-feira (25), Helio Beltrão para realizar uma palestra com o tema “Brasil: liberdade, economia e política”. Colunista da Folha de São Paulo e fundador-presidente do Instituto Mises Brasil, Helio compartilhou com os associados sobre a importância dos think-tanks na propagação dos ideais liberais, a exemplo de instituições como o Líderes, IFLs e IEE.


Vander Giuberti, associado I e líder do evento, afirmou que diante de um cenário de crise, no qual as ideias da liberdade se fazem tão essenciais, observa-se um retrocesso da sociedade. Enquanto muito se fala sobre utopia da igualdade, Helio lembrou que a luta pela liberdade acontece há séculos e reforçou que a vida não é um “jogo de soma zero”.


Helio reforçou a necessidade de termos uma constante luta pelas ideias da liberdade e reafirmá-la sob diversas circunstâncias, ainda que essa realidade esteja muito distante. Ademais, o convidado não acredita que um sistema centralizador de poder, seja na Instituição do Estado ou em um grupo de pessoas, é o que fará o melhor para o indivíduo, justamente por ser formado de pessoas, que por sua vez, estão propensas à falhas e ao abuso de poder naturalmente.



Sobre o palestrante


Helio Beltrão é engenheiro e graduado em finanças com MBA pela Universidade de Columbia, em Nova Iorque. Foi executivo do Banco Garantia, Mídia Investimentos e da Sextante Investimentos. É fundador e foi membro do conselho consultivo do Instituto Millenium, fundador-presidente do Instituto Mises Brasil e da LVM Editora. Membro do conselho da Copasa e Metalfrio, já participou do conselho do Grupo Ultra, Restoque, Artesia Investimentos, Grupo Ediouro, Abyara Brokers, Affero Lab e Inmetrics. Atualmente também é colunista da Folha de São Paulo.

13 visualizações