• Líderes

O Líderes recebeu nesta semana Alexandre Theodoro

Reconhecido pelo mercado como uma referência na análise e prospecção de cenários econômicos e sociais, Alexandre destacou os desafios e impactos da educação com a pandemia


Na primeira segunda-feira de agosto, 02, o Instituto Líderes do Amanhã recebeu como convidado palestrante Alexandre Theodoro, reitor da FAESA, graduado em Administração, com 30 anos de experiência e dedicação à Educação, e especialista em Gestão Educacional.


Além disso, Alexandre possui diversas atualizações no exterior sobre Inovação Acadêmica na Educação Superior. Em sua palestra, ele destacou a importância de realizar “intercâmbios” em faculdades e universidades do exterior, para assim buscar sempre melhorias em nossa região.


Da mesma forma, procurar entender como as instituições de ensino estão lidando com a pandemia. O Associado III e líder do evento, Giulliano Silva Siviero, disse em seu briefing: “Ao longo dos quase 50 anos de existência, a FAESA atravessou os mais diversos desafios que uma empresa pode atravessar. Estes desafios apenas fortaleceram a instituição que hoje ostenta a posição de melhor Centro Universitário da região Sudeste e terceiro melhor do Brasil.”


E, sem dúvida nenhuma, o desafio de enfrentar uma pandemia não tem sido uma tarefa fácil, em praticamente todos os âmbitos. Mas são estes os momentos que fortalecem os valores não somente da instituição, mas de cada indivíduo que a compõe.


O palestrante também atuou como presidente do Sindicato das Escolas Particulares de Ensino do Espírito Santo – Sinepe/ES e foi membro do Conselho Estadual de Educação do Espírito Santo. Atualmente, participa da Organização não Governamental (ONG) do Espírito Santo em Ação, onde foi presidente do Conselho Operacional e hoje preside o Conselho Deliberativo.



12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo