Buscar
  • Líderes

“Gestão de Alta Performance” foi o livro estudado nesta semana

O ex-CEO da Intel apresenta no livro um manual para planejar e executar o trabalho, orientando e desenvolvendo equipes de excelência


No dia 26 de julho de 2021, a obra “Gestão de Alta Performance” foi estudada e apresentada pelos associados Anna Luiz Guerzet, Guilherme Paiva, Heitor Fernandes, Henrique Miranda e Mário Miranda. O líder do evento foi Cristiano Stein, Associado III do Instituto.


O grupo dividiu a apresentação em quatro tópicos, sendo eles Pessoas, Cultura, Método e Razão, e como cada abordagem pode influenciar diretamente as decisões e os resultados dos negócios. Curiosidades acerca do autor Andrew S. Grove também foram citadas, desde sua infância até se tornar o “Pai dos OKRs”, metodologia criada no século passado, mas que milhares de empresas utilizam atualmente.


Essa “gestão por objetivos” foi demonstrada por dois Associados Honorários, os convidados do evento, para contar a história da empresa Marca Ambiental e da implantação da metodologia em suas realidades. Isso promoveu um enriquecimento no debate, fazendo com que os associados pudessem ver na prática as palavras que Andrew deixou em seu livro.


O líder do evento disse em seu briefing: “Grove descreve a chave das responsabilidades de um gerente e o que você precisa saber sobre seus funcionários e seu papel de liderança. Você vai aprender como coletar informações que você precisa para tomar decisões certas, como motivar sua equipe e, principalmente, como melhorar o desempenho da sua empresa.”


O evento ocorreu de forma exclusivamente online e contou com a participação de mais de 70 associados do Líderes.





12 visualizações0 comentário