Buscar

“Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia” foi o livro estudado no mês de outubro

Lançado em 2013, o objetivo deste livro é prover um roteiro de fácil entendimento para que cada brasileiro possa melhorar o seu gerenciamento.

Aconteceu no Espaço Vitória, nesta segunda-feira (28), o estudo do livro “Gerenciamento da Rotina do Trabalho do Dia a Dia”. Mediado pelo líder do evento Michiel Bassul, o livro foi apresentado pelos associados Fred Fernandes, Larissa Carneiro, Lyssia Chieppe e Vitor Maciel.

O conteúdo deste livro ajuda o leitor a aplicar métodos à sua operação diária, a fim de torná-la mais estável e confiável. Durante seu trabalho junto a diferentes empresas, o Prof. Falconi percebeu a necessidade de um texto que detalhasse o processo de gerenciamento da operação da rotina. Por isso, trabalhou neste livro com um objetivo em mente: proporcionar um guia de fácil compreensão para que qualquer pessoa possa melhorar a gestão de suas funções.

O grupo contextualizou os associados por meio da apresentação do livro e trouxe uma aplicação prática utilizando uma dinâmica em grupo. Os associados participaram de toda apresentação, construindo diferentes estratégias durante a execução da dinâmica, sendo estas elaboradas a partir de conceitos apontados no livro.



Sobre o autor


Vicente Falconi nasceu em 1940 e graduou-se em Engenharia pela UFMG em 1963 e M.Sc. e Ph.D. em Engenharia pela Colorado School of Mines, EUA, em 1968 e 1971. Foi professor de Engenharia na UFMG de 1964 a 1992, tendo sido agraciado por aquela universidade com o título de Professor Emérito.

Recebeu homenagens do Governo Federal Brasileiro (Medalha Rio Branco e Medalha do Conhecimento), do Governo de Minas Gerais e do município de Belo Horizonte-MG e publicou seis livros na área de Gestão Empresarial que venderam mais de um milhão de exemplares. Participa do Conselho de várias empresas, como da AmBev (desde 1997), Sadia e Eletrobras.

17 visualizações