Buscar

Geanluca Lorenzon realiza palestra no Instituto

O evento propôs uma discussão sobre os impactos da lei de liberdade econômica



O Líderes recebeu nesta segunda-feira (10), Geanluca Lorenzon para realizar uma palestra com o tema “A lei da liberdade econômica e seus efeitos”. Diretor de Desburocratização do Ministério da Economia e redator-chefe da Medida Provisória de Liberdade Econômica, Lorenzon compartilhou com os associados uma perspectiva sobre os ideais de liberdade, correlacionando-os com cenário político e econômico brasileiro.


Igor Reuter, associado II do Instituto, conduziu a abertura do evento dizendo que como redator-chefe da MP da Liberdade, Geanluca objetivou a redução da burocracia e a eficiência no processo para abertura de empresas – e ainda que sob críticas, o atual diretor de desburocratização procurou manter transparente o processo de condução da MP no Congresso Nacional.


Nesse sentido, Geanluca se mostrou otimista com as atuais ações do Ministério da Economia e destacou seu alerta sobre o Brasil ser um país com tamanha pobreza, onde determinados grupos pouco perdem com suas decisões coletivistas.



Sobre o Palestrante


Diretor de Desburocratização do Ministério da Economia, Geanluca Lorenzon foi redator-chefe da Medida Provisória 881 de Liberdade Econômica, ex-consultou McKinsey, autor e pesquisador na área de análise econômica dos direitos humanos, advogado (UFSM) e pós-graduado em Georgetown (EUA). Em 2014 foi o vencedor brasileiro da maior competição de direito do mundo (Philip C Jessie).

0 visualização