• Líderes

Evento Ordinário - Desafio de Gestão

Ontem, 10 de outubro, tivemos o Desafio de Gestão, em que testamos um novo modelo de evento ordinário. O líder foi o Associado II, Rodrigo Lorenzoni, e contou com a apresentação de dois grupos: o primeiro composto pelos associados Ivan Oikawa, Lívia Abreu e Pedro Henrique Negreiros, e o segundo grupo era composto pelos associados Gabriel Barbosa, Paula Magioni e Rodrigo Queiroz.

Nesse novo modelo de evento, foi apresentado um case de uma empresa fictícia, e os dois grupos representavam duas empresas diferentes de consultoria que iriam disputar para realizar o trabalho em tal empresa. Era necessário que os grupos trouxessem um plano com a solução do problema, que era relacionado ao Trabalho Remoto, e deviam apresentar também cases de sucessos reais, um cronograma de implementação e o planejamento financeiro com dados reais.

Após a exposição de cada grupo, ambos poderiam realizar perguntas ao grupo contrário, a fim de fomentar o debate entre eles. Houve também o momento de perguntas da plateia para que pudessem entender melhor o plano de cada grupo, já que ao final eles que escolheram o grupo ganhador, por meio da avaliação de competências de cada grupo.

Apesar dos grupos terem chegado a uma conclusão muito parecida, o planejamento, as ferramentas utilizadas e o cronograma de cada um foram bem diferentes. O grupo B foi o vencedor, com a diferença de apenas 1 décimo da pontuação do Grupo A, uma disputa acirrada que mostra a alta preparação de ambos os grupos para trazer o melhor conteúdo para o evento do Líderes.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo