• Líderes

Estudo do Livro “O que se vê e o que não se vê”

Na última segunda-feira, 31/01, os associados do Instituto Líderes do Amanhã participaram do estudo de livro “O que se vê e o que não se vê”, de Frederic Bastiat. O Estudo foi conduzido pelo Líder do Evento, Giancarlo Ferreira, e pelos apresentadores: Bruno Rigamonti, Gabriel Feitosa, José Guilherme Correa e Samara Gnocchi.

Frederic Bastiat, nascido em 1801, foi um economista e jornalista francês reservado, mas que buscava mostrar o outro lado das ações do estado, o lado que gerava resultados de segunda e terceira ordem, e que não eram facilmente vistos. Em seu livro “O que se vê e o que não se vê”, ele debate também assuntos políticos e econômicos no século XIX na França, e traz discussões entre liberdade e protecionismo e temas de revolução tecnológica.

O Líder do evento, Giancarlo Ferreira, traz em seu briefing uma reflexão do livro: “Em o que se vê e o que não se vê, Bastiat conseguiu através de exemplos simples mostrar o que não era visto, como no caso da vidraça quebrada, que apesar de gerar renda para o vidraceiro, tem efeitos negativos de segunda e terceira ordem”.

O grupo utilizou diferentes métodos criativos para expor o conteúdo do livro, com vídeos, música, demonstrações e um talk show com convidados, que foram bastante positivos para o aprendizado e envolvimento dos participantes no Estudo.



45 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo