Buscar
  • Líderes

Estudo do filme “A incrível história da Ilha das Rosas”

Dirigido por Sydney Sibilia, o filme apresenta um personagem com ideias liberais, não preocupado com as amarras do governo


No dia 14 de junho, os associados André Stavrakas, Caíque Orletti, Kamyla Monteiro e Stephanie Giuberti apresentaram o estudo do filme “A incrível história da Ilha das Rosas”, junto com o Associado II e líder do evento, Giancarlo Sopeletto. O grupo dividiu o evento em três partes – case real, dilemas e dinâmica.


A primeira trouxe a reflexão do quão próximo o personagem se assemelha a um indivíduo com os valores do Líderes; a segunda apresentou cenas principais do filme com diferenças e analogias do nosso dia-a-dia; e, por último, uma dinâmica em que os associados foram divididos em grupos a fim de criarem uma ilha própria e como seria o seu funcionamento, caso tivessem a oportunidade de construir uma.


O grupo também utilizou um cenário diferenciado: fez com que a experiência dos participantes fosse de presenciar uma praia, com trajes tropicais, guarda-sol, cadeiras de praia, comida leve e também maior interação de perguntas e respostas ao final do evento. Até alguns integrantes se identificaram como alguns personagens.


“Giorgio Rosa assumiu o risco e foi igual ao empreendedor no início da carreira durante a cena da noite chuvosa, apenas ele e seu produto. Em certos momentos teve a desconfiança de todos, namorada, amigos e pais. Foi desencorajado, mas seguiu em frente. Incomodou o grande poderoso Estado, mas assumiu todas as suas responsabilidades e consequências. E você? O quanto está sendo Giorgio Rosa em sua vida? Não deixe o Estado destruir suas ideias, pois elas movem o mundo.” Questionou o líder do evento.



18 visualizações0 comentário