- Líderes
Estudo do Filme “A Dama de Ferro”
Dirigido por Phyllida Lloyd, o filme retrata a história de Margaret Thatcher, a primeira ministra britânica e a primeira mulher a ocupar este posto
Antes de presenciarem o estudo do filme “A Dama de Ferro” na última segunda-feira, os associados do Líderes tiveram a oportunidade de assistir a obra no Cine Jardins, na quinta-feira, dia 05 de agosto. Contamos com quase 40 associados e muita pipoca!
Foi um momento de extrema importância para todos conhecerem um pouco mais o governo de Thatcher (1979 a 1990), que tinha uma filosofia política e políticas econômicas que enfatizavam a desregulamentação, a privatização de empresas estatais e a redução do poder e da influência dos sindicatos.
Já na própria apresentação, o grupo formado por Hilcker Scopel, Hugo Côgo, Luis Bissoli e Suzanny Leal, foram abordados diversos temas para além das cenas do filme, como curiosidades e influências acerca da vida pessoal de Margaret, aprofundamento nos valores Estado de Direito, Livre Mercado, Propriedade Privada e maior detalhamento da economia na época e seus efeitos nos dias de hoje.
Nádia Medici da Costa, Associada III e líder do evento, trouxe em seu briefing: “Margaret Thatcher revolucionou a forma de administrar a política, sendo suas ações referidas como o thatcherismo, onde era perceptível a ética, o interesse pelo indivíduo e uma abordagem intransigente para atingir seus objetivos.”
Ambos os eventos foram realizados perante as medidas de segurança estabelecidas pelo cinema e pelo auditório do América Centro Empresarial.

