• Líderes

Estudo de Livro “Vencedoras por opção”

Ontem, 21/02, os associados do Instituto Líderes do Amanhã participaram do estudo de livro “Vencedoras por opção”, de Jim Collins e Morten T. Hansen. O Estudo foi conduzido pelo Líder do Evento, Édipo Vasconcellos, e pelos apresentadores: André Paris, Gustavo Rosetti, Ivan Oikawa, Laís Cavalcante e Lyssia Chieppe.

Jim Collins e Morten Hansen, considerados um dos autores de gestão mais aclamados e influentes do mundo, trazem em seu livro “Vencedoras por opção” conceitos que mostram porque algumas empresas prosperam na incerteza e outras não.

O líder do evento, Édipo Vasconcellos, traz em seu briefing uma pequena síntese da obra: “Collins e Hansen investigam o que as grandes empresas têm em comum que as diferenciam daquelas com as quais são comparadas e identificam uma série de características. Vencedoras por Opção demonstra como a disciplina fanática, a paranoia produtiva, a criatividade empírica, a ambição de nível 5 e a capacidade de obter melhores retornos sobre a sorte, são fundamentais para a construção de uma empresa vencedora.”.

A apresentação do livro foi bastante dinâmica, com a exposição de vídeos, interações com a plateia, apresentação de um case de sucesso e entrevistas com associados que experienciaram os conceitos trazidos pelo livro nas empresas que fazem ou faziam parte, fazendo assim, o estudo um evento de sucesso.





3 visualizações0 comentário