• Líderes

Estudo de Livro “Justiça – o que é fazer a coisa certa?”

Ontem, 31 de outubro, aconteceu o estudo de livro “Justiça – o que é fazer a coisa certa?”, escrito por Michael J. Sandel. O líder do evento foi o Associado III, Felipe Fernandes, e os apresentadores foram os associados: Alan Mori Brito, Gustavo Ludgero, Gustavo Rosetti e Hugo Schneider.

Felipe iniciou o evento introduzindo o tema, de acordo com parte de seu briefing: “Michael Sandel é um professor de Harvard e ganhou destaque ao longo dos anos devido ao curso “Justice” e, inspirado nisso, escreveu o livro “Justiça – o que é fazer a coisa certa”. Sandel nos apresenta seus conceitos por meio de cases práticos e simulações da realidade para nos tirar da zona de conforto.”.

A partir disso, o grupo iniciou a apresentação de cases baseados no livro e após a apresentação de cada case era aberto para os demais associados comentarem e debaterem sobre os temas apresentados. As temáticas foram bastante atuais, de forma que todos puderam falar um pouco sobre o sua visão, agregando mais conhecimento para o evento.

Ao final, foi realizado uma rodada de perguntas para a plateia, em que por meio do aplicativo Sli.do puderam dar respostas e suas opiniões. Foi um momento de bate-papo entre os associados, trazendo uma dinamicidade para o estudo e tornando assim o evento excelente!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo