• Líderes

Estudo de Livro “Fatos e Falácias da Economia”

Na última segunda-feira, 28 de março, aconteceu o estudo do livro escrito por Thomas Sowell, “Fatos e Falácias da Economia”. O evento foi liderado pelo Associado III, Vander Giuberti, e teve como apresentadores a Associada II, Anna Luiza Guerzet, e os Associados Trainees Augusto Chieppe, Matheus Amorim e Renan Bortolini.

Vander trouxe em seu briefing a definição de falácia, como a seguir: “Uma falácia é, por definição, uma história, pretensamente verdadeira e crível, criada pelas pessoas sobre um determinado fenômeno ou objeto, mas que esconde um raciocínio errado.”.

No livro, o autor aborda também outros tipos de falácia, mas a mensagem central é justamente mostrar que nem todo dado ou notícia, por mais válido que possa parecer, é necessariamente uma verdade, um fato. É importante estimular as pessoas a sempre terem mais atenção às informações expostas e a buscar outras fontes, para ver se de fato é ou não a realidade.

O grupo que apresentou o estudo mostrou através de exemplos práticos e atuais o quanto isso acontece no cotidiano e na maioria das vezes acaba passando despercebido, questionando até mesmo dados trazidos pelo livro. Ao final da apresentação, houve um debate dinâmico com perguntas e considerações, fazendo deste um ótimo evento.


13 visualizações0 comentário