• Líderes

Estudo de Livro “Execução: a disciplina para atingir resultados”

Ontem, 29 de agosto, aconteceu o estudo de livro “Execução: a disciplina para atingir resultados”, escrito por Lawrence Bossidy e Ram Charan. O líder do evento foi o Associado III, Alberto Vieira, que contou com a apresentação dos associados Augusto Chieppe, Hilcker Scopel, Juliana Bravo e Nilmara Oliveira.

Para dar início ao evento, Alberto iniciou com uma breve introdução ao livro: “Já se perguntou por que algumas estratégias de empresas dão errado? Isso frequentemente ocorre porque não são bem executadas. Bons planos sem execução não servem de nada. Bons planos sem pessoas para executar não acontecem. Pessoas bem-intencionadas sem uma estratégia não atingem os objetivos. Objetivos traçados sem processos definidos não alcançam a estratégia.”.

Após a introdução, o restante do grupo iniciou a exposição do livro que foi dividido em 4 temas: cultura de execução, pessoas, estratégia e processos. E para que os associados pudessem ter um contato maior com a parte prática, foi feito uma dinâmica dividindo o público em quatro grupos, em que cada grupo ficou responsável por desenvolver ou melhorar uma atividade do Instituto se baseando em um dos temas apresentados.

Ao final, cada grupo expôs suas considerações e sugestões, de forma que serão avaliadas e poderão ser aplicadas nas atividades do instituto. Além disso os associados puderam fazer suas contribuições acerca do livro e da dinâmica feita, dando feedbacks para que nossos eventos possam melhorar cada vez mais!


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo