• Líderes

Estudo de Livro "A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção"

Ontem, 21 de novembro, aconteceu o estudo de Livro "A Regra é Não Ter Regras: A Netflix e a Cultura da Reinvenção", escrito por Erin Meyer e Reed Hastings. O líder de evento foi o associado II, Caíque Orletti, e contou com a apresentação dos associados Ana Clara Carreira, Daniel Lube, Felipe Garayp e Tiago Rossi.

Caíque inicia o evento introduzindo o livro, conforme trecho do seu briefing: “Uma empresa que poderia ser como qualquer outra, se fosse marcada por altos e baixos, mas no caso da Netflix muito mais altos do que baixos. Uma história curiosa e um crescimento exponencial. Uma empresa difícil de ser citada sozinha, dado o estrago, talvez avisado, na concorrente Blockbuster.”.

Após a introdução, o grupo iniciou a apresentação do livro com um breve resumo do mesmo, explorando e trazendo cases práticos dos principais pontos, sendo eles: cultura, feedbacks construtivos, controles e ciclo de inovações. Além disso o grupo contou com uma breve fala do associado Thiago Rizzo, que falou um pouco sobre a Netflix no contexto econômico.

O estudo foi bem dinâmico, sendo aberto para debate ao longo de toda exposição, em que os associados poderiam fazer perguntas e expor suas opiniões. Ao final, o grupo e alguns associados puderam dar alguns palpites sobre o futuro da Netflix e o mercado que está inserida, baseados no que foi discutido durante o evento.


24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo