• Líderes

Estudo de Livro “A Nascente”

Ontem, 30 de maio, aconteceu o Estudo de Livro “A Nascente”, escrito por Ayn Rand, no auditório da Rede Gazeta. A associada III, Karen Meirelles, foi a líder do evento e contou com a participação dos apresentadores Daniel Lube, Felipe Garayp, Hélio Pepe, Luan Sperandio e Rodrigo Queiroz.

Karen trouxe em seu briefing um pouco do livro: “O livro relata, através de um romance envolvente, a importância do indivíduo e o confronto existente entre seus valores e as virtudes bem vistas pelo coletivismo. Com personagens icônicos como Howard Roark, Ellsworth Toohey, Peter Keating, Domique Francon e Gail Wynand, a autora revela valores cruciais ao indivíduo em contraposição ao coletivismo.”.

Os associados buscaram trazer um estudo bem diferente do usual, uma apresentação teatral, que teve como base o julgamento judicial do personagem Howard Roark. Para isso, os apresentadores incorporaram cada personagem do livro. Além disso, o grupo contou com a participação de outros associados para fazerem parte da peça: Jéssica Prata, Lívia Dalla Bernardina, Luiz Henrique Stanger, e também o convidado externo Gabriel Tebaldi - Professor e Empresário capixaba.

Neste estudo de livro tivemos a maior quantidade de presença de associados em eventos ordinários do ano, justamente pelo fato do grupo ter buscado uma abordagem totalmente diferente diante da obra e de sua autora. Após o teatro, houve um momento de perguntas e respostas, fomentando um debate com os presentes sobre o tema central do livro, o individualismo.


14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo