• Líderes

Estudo de Livro “A Mentalidade do Fundador”

Ontem, 18 de abril, aconteceu o estudo de livro “A Mentalidade do Fundador”, de Chris Zook e James Allen. O líder do evento foi o Associado II, Yuri Fernandes, que contou com os Associados Trainees, Amanda Reginatto, Gabriel Barbosa e Silvia Santos, e o Associado II, Rodrigo Lorenzoni, para a apresentação do estudo.

Yuri trouxe em seu briefing uma introdução ao livro: “Com base em documentos da Bain & Company, uma das maiores consultorias de gestão do mundo, a dupla Chris Zook e James Allen, que também são autores dos best sellers Lucro a Partir do Core Business e o Poder dos Modelos Replicáveis, desvendou em A Mentalidade do Fundador quais são os principais traços de uma liderança que contribuem para que uma organização alcance e mantenha o sucesso.”

E a partir disso o grupo iniciou a apresentação, mostrando, sobretudo, as três principais crises que uma organização pode passar, seja ela de grande, médio ou pequeno porte, realçando a importância da mentalidade do fundador para uma empresa e alguns métodos que podem ser utilizados para que a organização possa sair da crise ou evite passar por ela.

Além disso, os apresentadores trouxeram exemplos através de cases reais de acordo com cada crise apresentada, tornando o estudo mais compreensível e dinâmico. O evento finaliza então, com a parte de perguntas e respostas, em que os outros associados puderam expressar suas dúvidas e opiniões.


14 visualizações0 comentário