Buscar
  • Líderes

“Elon Musk” foi o livro estudado nesta semana

No livro, o autor Ashlee Vance apresenta um olhar inédito sobre a vida e as realizações do homem mais audacioso do Vale do Silício


Nesta segunda-feira, 26, a obra “Elon Musk” foi estudada e apresentada pelos associados Felipe Calente, João Pedro Pires, Leonard Batista e Victor Casagrande. O líder do evento foi Mário Miranda, Associado III do Instituto.


Em uma época em que parece que a maioria das grandes inovações já foram criadas, Musk surpreende ao arriscar todo seu patrimônio na revolução de setores tradicionais e já consolidados, como o automobilístico e o aeroespacial. Hoje atua em, pelo menos, 5 empresas que estão transformando a sociedade como conhecemos. A Tesla, SpaceX e Neuralink são algumas delas.


O estudo trouxe esses aspectos profissionais, ademais curiosidades acerca de sua infância. Nascido na África do Sul, mudou-se para o Canadá aos 17 anos e, a partir de 1992, chega aos Estados Unidos para realizar grandes feitos e realizar seus sonhos mais ousados.


“A capacidade de distribuir seu tempo entre todas essas empresas e de ter conhecimento técnico para atuar em cada uma delas é algo que beira o surreal.” Destaca o líder do evento, Mário Miranda. “Musk vive em um futuro que ele está construindo hoje.”


Os associados puderam refletir sobre os feitos e grandes ideias de uma das pessoas mais visionárias que o mundo encontra atualmente.

Os próximos eventos também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.







5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo