Buscar

Dalton Morais realiza palestra para associados do Instituto

O evento abordou a necessidade de um mindset de crescimento para uma gestão pública eficaz


O Líderes recebeu nesta segunda-feira (12), na Rede Gazeta, Dalton Morais para realizar uma palestra com o tema “Uma necessária perspectiva econômica do direito administrativo como forma de concretizar direitos fundamentais essenciais de maneira eficiente”. Procurador Federal da Advocacia Geral da União e professor do curso de Direito da FAESA e da Escola da Advocacia-Geral da União, Dalton apresentou uma nova perspectiva sobre o funcionalismo público do Brasil.


Face a um cenário inconstante na política e economia do país, é notória a necessidade de inovações no setor público e além disso, a busca por profissionais com um mindset de crescimento e melhoria contínua. Nessa perspectiva, Dalton apresentou que “todas as estruturas estatais precisam de reformas estruturantes”.


Daniela Theodoro, associada II e líder do evento, introduziu a palestra colocando que a visão política liberal de Dalton “não o afasta de sua forte base humanista e de sua crença absoluta no estado democrático constitucional de direito”.



Sobre o Palestrante


Procurador Federal da Advocacia Geral da União. Professor mestre do Curso de Direito da FAESA e da Escola da Advocacia-Geral da União. Membro da Comissão Nacional de Exame de Ordem (CFOAB) e da Comissão de Estudos Constitucionais (OAB/ES). Aluno RenovaBR Cidades 2019. Membro do INSPIRA.ES e filiado ao partido NOVO. Foi Diretor de Contencioso da Advocacia-Geral da União em Brasília e Conselheiro Federal da Ordem dos Advogados do Brasil.

124 visualizações