Buscar
  • Líderes

Associados participam de estudo do livro “A Revolta de Atlas”

Atualizado: 15 de Mai de 2019

Escrito por Ayn Rand, o livro é um dos pilares da gestão do Instituto



Realizado na Rede Gazeta nesta segunda-feira (06), o estudo do livro “A Revolta de Atlas” foi apresentado pelos associados Cristiano Stein, Larissa Carneiro, Luiz Henrique Stanger, Lucas Mendonça e Vitor Bobbio, guiados pelo líder do evento Tiago Damiani.


Ayn Rand escreveu a obra no ano de 1957, contudo o livro traduz questões intimamente relacionadas ao momento social, político e econômico atual através de um romance vinculado à defesa do liberalismo econômico e da livre-iniciativa. Cada personagem da história de Rand representa os valores aos quais a autora considera fundamental no desenvolvimento da sociedade: racionalidade, egoísmo, coragem e liberdade individual.


O grupo desenvolveu uma nova dinâmica de apresentação do estudo de livro, na qual traziam para realidade as discussões apresentadas por Ayn Rand sempre apoiadas pelos valores propostos, também, pelo Instituto Líderes do Amanhã. Isso proporcionou aos associados momentos de aprendizado e reflexão sobre seus valores, atitudes e comportamentos individuais.


Nesse sentido, o evento foi elogiado pela inovação, competência e dedicação do grupo de apresentadores ao realizar o estudo de livro. Além disso, a associada Larissa Carneiro foi eleita “Destaque do Evento” pelos associados através de uma pesquisa de satisfação anônima realizada ao final do evento.



Sobre a autora


Ayn Rand (1905-1982) foi uma romancista e filósofa americana, e a criadora do Objetivismo, o qual ela chamou de “uma filosofia para a vida na Terra”. Rand nasceu na Rússia, estudou história, filosofia e produção de roteiros para o cinema; testemunhou a Revolução Bolchevique e o nascimento da União Soviética. Somente em 1925, ela deixou a Rússia para viver nos Estados Unidos da América.

21 visualizações