Buscar

“Como as Gigantes Caem” foi o livro estudado nesta semana

No livro, Jim Collins declara que nada garante o sucesso duradouro



Aconteceu nesta segunda-feira (02), o estudo do livro “Como as Gigantes Caem”. Mediado pelo líder do evento Vitor Bobbio, o estudo foi apresentado pelos associados Caio Ferrola, Felipe Reuter, Karen Meirelles, Leonardo Dantas e Luís Paulo Senra Huber.


Jim Collins, autor do livro, afirma em sua obra que “toda instituição é vulnerável, por mais excelente que seja seu desempenho hoje. Qualquer um pode cair e, mais cedo ou mais tarde.”. Resultado de diversas pesquisas num cenário onde grandes empresas caíram, neste livro Collins se atém a analisar o processo de insucesso das organizações, revelando como e porque essas empresas falham e quais são os estágios desse declínio.


O grupo contextualizou os associados através da apresentação do livro e trouxe uma aplicação prática da pesquisa realizada pelo autor. Os associados analisaram cases reais e puderam identificar em qual estágio de declínio cada um deles estava – (1) o excesso de confiança proveniente do sucesso; (2) a indisciplinada busca por mais estágio; (3) a negação de riscos e perigos estágio; (4) a luta desesperada pela salvação estágio; ou (5) a entrega à irrelevância ou à morte.



Sobre o autor


Jim Collins é autor dos livros “Empresas Feitas para Vencer”, “Feitas para Durar” e “Como as Gigantes Caem”. Atualmente, dá palestras e presta consultoria para executivos dos setores corporativo e social.

35 visualizações