Buscar

Carlos Aguiar realiza palestra para associados do Líderes

Uma história pautada em valores sólidos, liberdade e, acima de tudo, determinação e ética


Aconteceu nesta segunda-feira (13), o webinar com Carlos Aguiar, ex-diretor presidente da Aracruz Celulose S.A e CEO da Fibria. Tendo ocupado diversos diversos cargos gerenciais anteriormente, o empresário compartilhou, durante sua exposição, sua experiência profissional e suas perspectivas diante da atual crise.


“A crise do COVID-19, certamente, trará novos rumos, novas necessidades e novos desafios ao mundo com o qual conhecemos. São justamente nestas horas que os líderes são mais necessários na sociedade e nas empresas”, introduziu o líder do evento João Pedro Lopes.


Nesse contexto, Carlos Aguiar elucidou a respeito dos seus valores pessoais que coadunam com os valores do Líderes. Buscou mostrar de que forma seus valores auxiliaram nas tomadas de decisões no passado e como fundamentaram suas ações durante os quase 14 anos à frente de uma grande empresa.


Em seguida, foi aberto espaço para que os associados expusessem suas perguntas ao palestrante. Durante sua carreira, Carlos passou por inúmeros momentos de crise, e frente a essas situações reforçou a importância de uma comunicação transparente e respeito a todos os stakeholders da corporação.


Sobre o palestrante


Carlos Augusto Lira Aguiar é Graduado em Engenharia Química Industrial pela Universidade Federal do Ceará, com cursos de aperfeiçoamento e especialização em Harvard (USA) e em Chelwood (UK). Foi Diretor Presidente da Aracruz Celulose S.A. de 1998 a 2009, ano em que assumiu os cargose de Diretor Presidente e CEO da Fibria desde a formação da empresa até junho de 2011. Atualmente é Presidente do Conselho de Administração da Veracel Celulose S.A e da Ibá (Indústria Brasileira de Árvores).

0 visualização