Buscar

Bruno Branco palestrou para associados do Líderes

O evento promoveu um aprendizado prático sobre o uso de OKR’s na gestão 


O Instituto recebeu nesta segunda-feira (01) o convidado Bruno Branco, que é empreendedor e executivo de tecnologia da educação, no Sicoob Central. Co-fundador de duas empresas de Edutech de grande prestígio no Brasil, a Aprova Concursos e a SAE Digital, Bruno compartilhou com os associados seus conhecimentos e experiências na aplicação de OKR’s na educação. 


A líder do evento, Larissa Carneiro, fez referência a missão do Instituto (formar jovens lideranças empresariais) ao introduzir a palestra, reafirmando a importância de lideranças de excelência na eficácia das organizações. Além disso, lembrou que no backoffice de grandes empresas, como a Google, estão líderes que precisam promover o alinhamento e engajamento da equipe para o atingimento dos objetivos e metas - e as OKR's podem auxiliar nesse processo. 


Nesse sentido, Bruno apresentou de maneira prática a OKR (objectives and key results), uma metodologia de gestão criada pelo ex-CEO da Intel, Andrew Grove, com o intuito de simplificar a definição e acompanhamento dos objetivos da empresa. 



Sobre o palestrante


Bruno Branco é um empreendedor e executivo de Tecnologia da Educação. Com mais de 14 anos de experiência no mercado, foi co-fundador de duas empresas de Edutech de grande prestígio no Brasil: Aprova Concursos (2010 a 2014)  que se estabeleceu como um dos principais players de e-learning do país, com mais de 5 milhões de usuários ativos on-line; e a SAE Digital (2014 a 2018) que atingiu mais de 150 mil alunos em apenas 5 anos. Uniu-se a outras empresas de educação no que hoje é a Arco, a primeira empresa no Brasil a ser listada na Nasdaq e primeiro unicórnio brasileiro de Educação.

67 visualizações