Buscar
  • Líderes

Associados participam do estudo do livro “Livre para escolher”

O livro propõe uma reflexão entre liberdade e economia



Nesta segunda-feira (24), aconteceu na Rede Gazeta o estudo do livro “Livre para escolher”, que foi apresentado pelos associados Eduardo Passamani, Fabrizio Gutierrez, Giulliano Siviero, João Pedro Fontana, Leticia Santi, Sergio Coser e Vander Giuberti, conduzidos pelo líder do evento Pedro Henrique Duarte.   


O grupo trouxe para realidade importantes tópicos do livro através de cases atuais, o que proporcionou aos associados uma reflexão a respeito de suas premissas relacionadas a liberdade, e, consequentemente, um debate acerca do tema.


Milton e Rose Friedman, autores do livro, apresentam uma perspectiva a favor da liberdade individual, em detrimento de um Estado cada vez mais paternalista. Numa obra escrita em defesa do liberalismo e do livre mercado, Friedman mostra porque o livre mercado é mais eficaz para promover o progresso de uma sociedade abordando temas como educação, intervencionismo e igualdade.



Sobre os autores


Milton Friedman foi um dos economistas mais influentes do século XX e vencedor do Prêmio Nobel. Enquanto sua esposa, a economista Rose Friedman, lecionou na Faculdade de Direito da Universidade de Chicago.

0 visualização