Buscar

Associados participam do estudo de livro “O Caminho da Servidão”

Após uma série de homenagens feitas ao autor Friedrich Hayek, o grupo apresentou nesta segunda-feira os destaques do livro


Sete associados do Instituto Líderes do Amanhã fizeram a apresentação do estudo de livro “O Caminho da Servidão”, na última segunda-feira, 29 de março, em formato exclusivamente online. Dentre eles: Lara Ghiotto, Amanda Furtado, Hilcker Scopel, Luan Sperandio, Pedro Mutzig, Pedro Henrique Zordan, e o Associado III e líder do evento, Giulliano Siviero.


Mas o evento em si não começou nesta semana – desde a metade de março os associados estão enviando curiosidades acerca do assunto. Até mesmo a lembrança de que há 29 anos o autor faleceu, deixando obras, estudos e pesquisas como alerta de temas e debates tão atuais que possuímos hoje.


Nascido em 1899, na Áustria, Hayek foi um importante economista liberal, vencendo o Prêmio Nobel de Economia de 1974. Seu livro demonstra que todas as formas de coletivismo, seja o nazismo ou o socialismo, levam inevitavelmente à tirania e à supressão das liberdades, conforme já se evidenciava à época.


Assim, os apresentadores também demonstraram exemplos reais que o Brasil vive, por meio de informações tiradas da pesquisa “The Human Freedom Index 2020”, do artigo “Ladeira Escorregadia”, de André Azevedo Alves, do vídeo “Keynes vs. Hayek”, das citações do livro, entre outros. O líder do evento completou: “Nos tempos sombrios em que vivemos, onde intervenções se tornam cada vez mais arbitrárias e frequentes, apresentamos um estudo aprofundado das ideias transmitidas na obra que é para muitos o primeiro contato com Friederich August Von Hayek.”


Os próximos eventos do Líderes também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.





2 visualizações0 comentário