- Líderes
Associados participam do estudo de livro “Discriminação e Disparidades”
Escrito pelo economista, filósofo e escritor Thomas Sowell, o livro mostra como pesquisas e fatos são primordiais na formação de quaisquer conclusões
Seis associados do Instituto Líderes do Amanhã fizeram a apresentação do estudo de livro “Discriminação e Disparidades”, na última segunda-feira do mês, 31 de maio, em formato exclusivamente online. Dentre eles: Felipe Fernandes, Luis Bissoli, Murilo Carvalho, Rodrigo Lorenzoni, Suzanny Leal e o Associado III e líder do evento, Vitor Bobbio.
Eles basicamente ponderaram suas falas nos seguintes pontos: qual o conceito utilizado pela maioria ao citar a palavra “discriminação” no dia-a-dia; quais fatos trazem à tona a divisão de grupos e suas disparidades sociais e econômicas; exemplos práticos de como observar ações tomadas pela mídia a partir de dados não necessariamente analisados a fundo.
Isso demonstra seguramente a fala do líder do evento em seu briefing: “Normalmente, Thomas Sowell escolhe áreas e temas impopulares ou que estão infestadas de falsos conhecimentos, e ali aprofunda seus estudos em busca de entender se o senso comum realmente representa a realidade. E as conclusões nos mostram que a base para a formação da opinião pública, muitas vezes, é composta de muita retórica e muito simbolismo, e quase nada de fatos.”
Talvez este seja o maior insight tirado pelos associados – nas quase 150 páginas de “conclusões” do autor, todas são baseadas nos 315 casos práticos apresentados nas últimas 30 páginas do livro, para assim demonstrar a origem de todas as suas colocações.
Os próximos eventos do Líderes também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.

