• Líderes

Associados participam do estudo de livro “Discriminação e Disparidades”

Escrito pelo economista, filósofo e escritor Thomas Sowell, o livro mostra como pesquisas e fatos são primordiais na formação de quaisquer conclusões


Seis associados do Instituto Líderes do Amanhã fizeram a apresentação do estudo de livro “Discriminação e Disparidades”, na última segunda-feira do mês, 31 de maio, em formato exclusivamente online. Dentre eles: Felipe Fernandes, Luis Bissoli, Murilo Carvalho, Rodrigo Lorenzoni, Suzanny Leal e o Associado III e líder do evento, Vitor Bobbio.


Eles basicamente ponderaram suas falas nos seguintes pontos: qual o conceito utilizado pela maioria ao citar a palavra “discriminação” no dia-a-dia; quais fatos trazem à tona a divisão de grupos e suas disparidades sociais e econômicas; exemplos práticos de como observar ações tomadas pela mídia a partir de dados não necessariamente analisados a fundo.


Isso demonstra seguramente a fala do líder do evento em seu briefing: “Normalmente, Thomas Sowell escolhe áreas e temas impopulares ou que estão infestadas de falsos conhecimentos, e ali aprofunda seus estudos em busca de entender se o senso comum realmente representa a realidade. E as conclusões nos mostram que a base para a formação da opinião pública, muitas vezes, é composta de muita retórica e muito simbolismo, e quase nada de fatos.”


Talvez este seja o maior insight tirado pelos associados – nas quase 150 páginas de “conclusões” do autor, todas são baseadas nos 315 casos práticos apresentados nas últimas 30 páginas do livro, para assim demonstrar a origem de todas as suas colocações.


Os próximos eventos do Líderes também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.




10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo