Buscar

Associados participam de estudo do livro “Steve Jobs”

No livro, o autor retrata todos os momentos da vida de Jobs que culminaram no seu sucesso


Nesta segunda-feira, 29, aconteceu o estudo do livro “Steve Jobs”. Escrito por Walter Isaacson, a obra foi estudada e apresentada pelos associados Édipo Ferreira, Felipe Fernandes, Gabriel Salvati, Vinícius Malanquine e Yuri Corrêa.


A biografia de Steve Jobs foi baseada em diversas entrevistas e traz um relato da vida atribulada do empresário, desde o início de sua carreira até o cotidiano na empresa. O autor Walter Isaacson, retrata em seu livro desde as paixões de Jobs, até suas obsessões e obstáculos que resultaram em tamanho sucesso.


Bianca Rizzi, líder do evento e associada I do Instituto, abriu o evento apresentando uma breve introdução sobre Jobs: “Steve Jobs passava por cima de tudo e de todos, se necessário, para defender o que acreditava. Fazia isso com sabedoria, com grande capacidade de persuasão e de conquistar a confiança das pessoas ao seu redor. Ousado, determinado, perfeccionista, focado, ambicioso, visionário e excêntrico são alguns adjetivos remetidos a Jobs.”.


Seus feitos tecnológicos e sucesso no ambiente empresarial são incontestáveis, mas em contrapartida, seu comportamento foi por muitas vezes questionado. Sob essa perspectiva, o grupo apresentador trouxe de forma dinâmica os principais insights da biografia, incentivando os associados a participarem e co-construírem o estudo.

14 visualizações

Posts recentes

Ver tudo