Buscar

Associados participam de estudo do livro “Os erros fatais do socialismo”

O livro foi escrito por Friedrich Hayek, Nobel em Ciências Econômicas de 1974


Nesta segunda-feira, 26, aconteceu o estudo do livro “Os erros fatais do socialismo”. Escrito por F.A. Hayek, a obra foi estudada e apresentada pelos associados Felipe Fernandes, Karen Meirelles, Lyssia Chieppe e Nelson Duarte. Diante de uma obra densa, os apresentadores expuseram os principais pontos do livro correlacionando-os com exemplos reais.


“Para muitos, o socialismo é visto como uma prática altruísta e necessária para erradicar a pobreza e desigualdade. Para muitos, o objetivo principal do socialismo é fazer o bem, trazer justiça a população. Olhando apenas para a lado econômico, o socialismo prega a extinção das classes sociais por meio da expropriação da propriedade privada, centralização dos meios de produção e planificação da economia. Isso significa o controle do Estado sobre todo o domínio privado, inclusive dos meios de produção (indústrias) e controle de preços.” pontuou Lippe Borgo, líder do evento e associado II do Instituto, ao introduzir o grupo.


Esse estudo de livro foi o segundo evento organizado pelo Instituto no formato híbrido, no qual um grupo de associados assiste ao evento presencialmente e os demais participam online.

24 visualizações