Buscar

Associados participam de estudo do livro “O Chamado da Tribo”

O livro foi escrito por Mario Vargas Llosa, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, e expõe as ideias de dos principais pensadores liberais da época


Nesta segunda-feira, 31, aconteceu o estudo do livro “O Chamado da Tribo”. Escrito por Mario Vargas Llosa, a obra foi estudada e apresentada pelos associados Bruna Borjaille, Felipe Saldanha, Gustavo Ludgero e Vinícius Frazzi.


“Mario faz um apanhado de autores que influenciaram o seu pensamento liberal e mostra como o chamado para o pensamento coletivista sempre estará presente na sociedade.” pontuou Flávio Ventorim, líder do evento e associado II do Instituto, ao introduzir o grupo.


Diante de uma obra densa, mas repleta de conhecimento sobre as bases do pensamento liberal, os apresentadores expuseram os principais pontos do livro correlacionando-os com exemplos reais.

Sobre o Autor


Mario Vargas Llosa é escritor, jornalista, dramaturgo e crítico literário. Nascido no Peru, viveu em Paris na década de 1960 e lecionou em diversas universidades norte-americanas e europeias. Recebeu em 2010 o Prêmio Nobel de Literatura.

4 visualizações