Buscar

Associados participam de estudo do livro “Justiça – o que é fazer a coisa certa”

O livro é baseado no curso “Justice”, lecionado em Harvard por Michael J. Sandel


Nesta segunda-feira, 30, aconteceu o estudo do livro “Justiça – o que é fazer a coisa certa”. Escrito por Michael Sandel, a obra foi estudada e apresentada pelos associados Caroline Caliman, Marco Antônio Tavares, Vitor Carvalho e Yuri Lopes.


“O autor elucida que o objetivo de seu livro é convidar o leitor a conceber seu próprio parecer acerca do que seria justiça, submetendo suas visões a um exame crítico para que haja compreensão sobre o que pensam e por que, mas evitando ao máximo não mostrar influência de pensamentos políticos para que se amplie o conhecimento e reflexão sobre justiça.” pontuou Cristiano Stein, líder do evento e associado II do Instituto, ao introduzir o grupo.


Diante de uma obra que busca desenvolver o senso crítico-analítico do leitor acerca de seus valores morais e éticos, os apresentadores expuseram os principais pontos do livro em mais um evento híbrido organizado pelo Instituto, no qual um grupo de associados assiste ao evento presencialmente e os demais participam online.

7 visualizações0 comentário