Buscar

Associados participam de estudo do livro “Arriscando a Própria Pele”

O livro foi escrito por Nassim Nicholas Taleb, economista e autor da coletânea “Incerto”


Nesta segunda-feira, 28, aconteceu o estudo do livro “Arriscando a Própria Pele”. Escrito por Nassim Nicholas Taleb, a obra foi estudada e apresentada pelos associados Édipo Vasconcellos, Felipe Calente, Henrique Miranda e Leonardo Dantas. Diante de uma obra densa, os apresentadores expuseram os principais pontos do livro correlacionando-os com exemplos reais.


“Um dos mais celebrados e questionados autores da modernidade nos brinda com essa obra-prima sobre, como ele mesmo diz, justiça, honra e recompensa ao analisar quem arrisca a própria pele, quem arrisca a dos outros e quem se arrisca pelos outros e quais as diferenças entre cada uma dessas situações.” pontuou Lucas Mendonça, líder do evento e associado II do Instituto, ao introduzir o grupo.


O estudo do livro marcou o retorno das atividades presenciais do Instituto, que foram adaptadas para o formato online com o início dos acontecimentos relacionados à pandemia do novo Corona Vírus. Seguindo todas as medidas de seguranças necessárias, esse evento aconteceu de maneira híbrida, com um grupo presencial e outro online.

12 visualizações