Buscar

Associados do Líderes receberam o CEO do Banco Original esta semana

O evento propôs uma reflexão sobre os desafios e transformações no setor bancário brasileiro


Nesta primeira segunda-feira do mês, 05 de abril, aconteceu a palestra com Alexandre Abreu, o CEO do Banco Original. Ele também foi Presidente do Banco do Brasil entre os anos de 2015 e 2016, e atualmente integra os Conselhos de Administração da Federação Brasileira de Bancos, Febraban, e do PicPay; além de já ter feito parte de diversos outros, como FGC, CIP e ABECS.


Nota-se que conteúdo não faltou no encontro! Alexandre contou sobre a criação e crescimento do Banco Original, seus maiores desafios e aprendizados durante a trajetória, assim como trouxe dados e conclusões acerca do mundo digital em que atuam e se aperfeiçoam cada dia mais. Para se ter uma ideia, 81% das transições do banco hoje são via PIX, o que era bem diferente um ano atrás.


Sergio Coser Dantas Silva, Associado II e líder do evento, trouxe à tona a diferença de bancos tradicionais e dos que estão surgindo e/ou se reinventando hoje: “A evolução destas instituições nos leva até 2021, ano em que praticamente todas as transações, produtos e serviços monetários, incluindo investimentos, são feitos de forma digital. A facilidade de acesso à informação vem desburocratizando os processos e forçando os bancos tradicionais a se reinventarem pelo aumento da concorrência com as fintechs.”


O palestrante mostrou-se solícito, humilde, e com muita vontade de fazer diferente. Capixaba e morando em terras paulistas, ele e seu time com certeza estão fazendo a diferença não só no meio bancário, mas cultural!


Os próximos eventos do Líderes também estarão em formato exclusivamente online até que os híbridos sejam permitidos novamente.





2 visualizações0 comentário